O Instituto 2017-03-31T03:09:22+00:00

O QUE FAZEMOS

O Instituto Enduro Brasil é uma empresa criada inicialmente por quatro enduristas do estado de São Paulo, como uma sociedade de amigos para auxiliar as organizações das provas de Enduro Equestre, em Janeiro de 2006. Logo após sua fundação, 14 enduristas aderiram aos IEB e assim sua primeira diretoria foi estabelecida.
Desde o início o modelo fiscal escolhido foi uma OSCIP, ou seja, uma organização não governamental com seus benefícios, direitos e obrigações específicos que caracterizam como uma  instituição sem fins lucrativos.
Depois de algumas baixas nas empresas particulares que organizavam as provas em todo o país, percebeu-se que o esporte precisava de uma renovação para continuar e assim o IEB veio para da melhor forma, contribuir com as competições junto à Federações e CBH.
Com isso em Agosto de 2016 assinamos nosso contrato com a Federação Paulista de Hipismo e assumimos a responsabilidade de cuidar do Enduro no Estado e realizar todos os eventos e provas de Enduro.
Hoje somos mais de 100 associados, entre competidores, veterinários e criadores, que contribuem semestralmente para manter as funções administrativas do IEB e buscar melhorias em nossos sistemas, equipe, e principalmente na experiência de prova.

Lembramos que ainda hoje 70% dos participantes de enduro encontram-se no estado de SP

QUEM FAZ