Jovem atleta se destaca em esporte pouco conhecido no Brasil – EPTV

Home/Blog, Notícias/Jovem atleta se destaca em esporte pouco conhecido no Brasil – EPTV

Jovem atleta se destaca em esporte pouco conhecido no Brasil – EPTV

Em matéria reproduzida pela EPTV, filiada da Globo em Campinas, nosso cavaleiro ganhou destaque pelas suas mais nobres conquistas

Caio Vaz Guimarães está qualificado na 3ª posição no ranking mundial de cavaleiros da categoria Young Riders, pelo Enduro Equestre

Você já ouviu falar em Enduro Equestre? O repórter Daniel Perondi conheceu neste sábado (09) um jovem atleta que vem conquistando ótimos resultados ao redor do mundo por meio deste esporte que ainda é pouco conhecido no Brasil.

Em Campinas (SP), Daniel Perondi bate um papo com o estudante e atleta Caio Vaz Guimarães, de 17 anos.

O Enduro Equestre é um esporte de alta resistência, tanto para o cavalo, quanto para o atleta. “Tem que ter uma preparação muito grande, tanto física como psicológica”, conta Caio.

Normalmente as provas disputadas pelo jovem de 17 anos têm em média 120 km e podem chegar até 160 Km. Caio pratica o Enduro desde 2005 e está qualificado na 3ª posição no ranking mundial de cavaleiros da categoria Young Riders, categoria em que o atleta compete.

“A conexão com o cavalo é fundamental, tem que ter uma ligação e conhecer muito bem o cavalo e saber como ele reage durante a prova”, explica o cavaleiro.”

Neste mês de setembro, Caio Guimarães participa do Mundial na Itália, e em outubro tem o sul-americano no Uruguai.

Para assistir ao video completo da matéria, clique aqui

Fonte: GShow Mais Caminhos

By | 2017-09-11T01:03:53+00:00 setembro 11th, 2017|Blog, Notícias|0 Comments

Leave A Comment