II Etapa do Paulista marcada por novo recorde

 

Nos últimos dias 21 e 22 de Abril, a cidade de Bragança Paulista, há cerca de 85kms da cidade de São Paulo, abrigou a 17ª Edição da prova de enduro mais tradicional da América, realizada no Haras Endurance.

Sempre com grandes expectativas, os melhores cavaleiros estiveram presentes com seus melhores cavalos e garantindo, assim, uma prova cheia de emoções. Esse ano, a pedido da comissão técnica da CBH, a prova de 120km foi composta por apenas 4 anéis, um a menos do que estamos acostumados a ver, o que tornou a competição ainda mais técnica.

Essa solicitação veio por dois motivo: além da prova ser observatória e qualificatória para Campeonato Pan Americano, a ser realizado em Outubro deste ano no Uruguai, a trilha do Pan terá essa composição de anéis. Assim, entendeu-se que seria mais interessante observar os conjuntos em um ambiente um pouco mais similar ao que os aguarda em terras estrangeiras.

O clima durante o fim de semana favoreceu bastante a todos, já que na I Etapa do Paulista, ocorrida em março deste ano, chegamos a temperaturas de mais de 35ºC.

Aliás, a temperatura mais amena possibilitou até mesmo que novos recordes de velocidade média na prova fossem estabelecidos.

E o responsável pelo feito, foi ninguém mais do que a nossa promessa do enduro, o atleta do IEB, José Caio Frisoni Vaz Guimarães, que no primeiro dia de competição se consagrou Campeão e com brilhante condução teve seu cavalo (Cabo Frio CSM) anunciado como Best Condition da categoria 120km Young Rider. Caio completou a prova em 06:08:57, com uma média a média de 19,51km/h. O Anterior pertencia a André Vidiz, no ano de 2015 com média de 19,38km/h

No segundo dia de competição, além da prova de velocidade livre 80kms e das provas de Regularidade, tivemos o tradicional Leilão do Haras Endurance, desta vez com mais dois Haras: Haras Stud Brasil e Haras SBV, que dividiram com os competidores grandes animais e oportunidades para a busca novos desafios e conquistas.

A prova foi também recheada de atividades, além de novos parceiros que estavam nos prestigiando, como a Via Jap Mitsubishi e a Clínica Menin, que estarão com o IEB nas próximas etapas do Campeonato Paulista.

Veja abaixo o resumo dos resultados das principais categorias

120km Adulto

1º Lugar: André Vidiz x Bonitão Endurance

2º Lugar: Antônio Marcelino Gomes Neto x Hermes Ve

3º Lugar: Felipe de Azevedo Morgulis x Saiph SBV

120km Young Rider

1º Lugar: José Caio Frisoni Vaz Guimarães x Cabo Frio Csm

2º Lugar: Tiago Maneta de Lana x Nuri El Dinn Ret

3º Lugar: Luiz Felipe Pupo Galvão Rossi x Absolluto Ve

80km Adulto

1º Lugar: João Leonel Antocheski x Rg Krab

2º Lugar: Pedro Stefani Marino x Shagya Ii Endurance

3º Lugar:  Aude Beurdouche Machado x Eksotika Rach

80km Young Riders

1º Lugar: Tiago Maneta de Lana x El Gazaal Dinn Ret

2º Lugar: Tiago Esteves de Oliveira Cesar  x Dubai El Lethif

3º Lugar: Rodrigo Moreira Barreto x Suleiman Sbv

80km Mirim

1º Lugar: Pedro Pupo Mastrorosa x Mylla Bey Hvp

Confira as fotos e resultados completos desta prova nos links a seguir