A primeira prova do Campeonato Paulista de Enduro Equestre e FEI do estado, organizada pelo Instituto Enduro Brasil (IEB) ocorreu no fim de semana dos dias 11 e 12 de Março, na cidade de Itu. Nome de origem indígena Itu-Guaçu ou Utu-Guaçu quer dizer cachoeira grande, a cidade está localizada a 100 km da capital paulista e recebeu os enduristas com um calor intenso.

A Fazenda Capoava recebeu mais de 100 competidores no fim de semana, que mostraram toda a sua garra para completar uma prova extremamente técnica, devido a sua topografia acentuada, agravado à alta temperatura que chegou a 37ºC.

Também foi a primeira prova considerada observatória, pela equipe técnica da CBH, para o Campeonato Panamericano CEI2* que ocorrerá no mês de Outubro no Uruguai. O Brasil que possui incríveis resultados nesse campeonato, como 1º lugar Individual e por Equipe no Adulto em 2007 no Brasil, 2º, 3º e 4º Individual e 1º por Equipe no Pan da Argentina em 2005, entre outros, esse ano quer trazer mais uma medalha para casa.

Cheia de novidades, a competição também trouxe mais de 10 cavalos da raça Mangalarga para competirem na prova de Fomento, até 15km e que fizeram bonito e receberam premiação  especial criada pelo IEB chamada de “Raças Brasileiras”

A próxima prova será na cidade de Bragança Paulista, nos dia 21 e 22 de Abril. Em breve no site do Instituto você terá o programa completo.