No último dia 18 de Fevereiro, aconteceu a primeira prova de Enduro Equestre de 2017 do estado de São Paulo. O calendário foi inaugurado em um dos locais mais tradicionais das provas de enduro, o Haras Endurance, na cidade de Bragança Paulista.

Essa prova foi a primeira prova da COPA FOMENTO IEB, uma das novidades trazidas pela nova diretoria do Instituto Enduro Brasil, responsável por organizar todas as competições no estado.  Segundo o anfitrião e Presidente do IEB , Leo Steinbruch, as provas de fomento tem como principal objetivo atrair novos praticantes e unir outras raças ao esporte. Também é objetivo do IEB promover, em todas as provas, além da competição, um clima descontraído e familiar.

Esse objetivo foi totalmente atingido neste último sábado, com a participação de 65cavaleiros, que, mesmo com o dia mais quente do ano, participaram da competição de 15, 40 e 80 Km com grande entusiasmo e prestigiaram a cerimonia de premiação e a confraternização após a prova.

O grande destaque foi o sucesso mais uma vez da modalidade Endurinho, que contou com mais de 10 crianças com até 5 anos, que já mostraram ser a nova geração de enduristas. Dividiram o poduim com todos os amiguinhos e mostraram o quanto é importante ter a família unida inclusive no esporte.

A COPA FOMENTO IEB será dividida em 5 etapas e terá seu próprio ranking, para prestigiar aqueles que estão iniciando na modalidade, sejam adultos ou crianças.

Vejam as próximas etapas para que você possa se programar:

A próxima competição de enduro equestre do estado será a abertura do Campeonato Paulista no dia 12 de março na cidade de Itu, na fazenda Capoava. Nessa prova, válida para o Ranking Brasileiro, além de ser qualificatoria para a seletiva do Panamericano a ser realizado no segundo semestre no Uruguai, haverá todas as categorias, de Regularidade com 15Km e 40 Km e de Velocidade Livre, com 60km, 80km e chagando até 120km, e estarão presentes os melhores cavalos e cavaleiros brasileiros.