COMUNICADO – TAXAS PEDIDO DE ISENÇÃO PERANTE A CBH

Home/Blog, Notícias/COMUNICADO – TAXAS PEDIDO DE ISENÇÃO PERANTE A CBH

COMUNICADO – TAXAS PEDIDO DE ISENÇÃO PERANTE A CBH

O INSTITUTO ENDURO BRASIL (IEB) possui como valor de sua atuação a busca da melhoria do nosso esporte, o que para pela gestão de custos e, por outro lado, em fazer com que os valores investidos pelos enduristas no esporte revertam em reais benefícios para eles próprios.

Assim é que após verificar o significativo investimento dos enduristas na obtenção de passaporte para seus cavalos, chips, selos, etc., o IEB formalmente pleiteou, junto à CBH – Confederação Brasileira de Hipismo e ao Diretor de Enduro da CBH, Sr. Eduardo Xavier Barreto Jr., que após o levantamento dos valores destinados pelo enduro à CBH, este valor fosse devolvido ao nosso esporte.

A melhor forma que encontramos para essa devolução foi um pedido de isenção das taxas que pagamos para a CBH e FEI na organização das provas de enduro.

Atualmente essas taxas representam um custo significativo na organização de um evento de enduro, sendo, em realidade, o mais alto dos custos, chegando, em provas internacionais (FEI) a quase R$ 15.000,00.

Em se concretizando a isenção solicitada (ainda estamos aguardando a resposta da CBH em relação ao pleito), reverteremos o benefício em prol da modicidade das inscrições das próximas provas do IEB.

Em caso de dúvidas, pedimos entrar em contato pelo email: contato@institutoendurobrasil.com.br.

Atenciosamente,

Instituto Enduro Brasil