COMUNICADO e QUESTIONAMENTO
PROVA CEI3* 160 KMS

O INSTITUTO ENDURO BRASIL (IEB) possui como valor de sua atuação a busca da melhoria do nosso esporte. Uma das formas pensadas é uma gestão mais participativa das provas que o IEB promove, de modo a assegurar que os enduristas sejam ouvidos.

Neste sentido, como é de conhecimento de todos, o IEB não contará mais com o patrocínio da Chevaux e Haras Albar para a realização da III Etapa do Campeonato Paulista, o que foi informado por referidas empresas ao IEB a cerca de 30 (trinta) dias da data marcada para o evento, impactando significativamente a concretização da prova nos moldes originalmente pensados.

Foi a partir desse contexto que o IEB se viu obrigado a assumir toda a organização da prova e reformular parte da sua programação, razão pela qual existem algumas dúvidas que gostaríamos de dividir com a comunidade do enduro para que possamos reformular a prova da melhor maneira.

O presente questionamento se restringe apenas à prova de 160kms.

As demais categorias (quais sejam CEI2* e CEN2*, 120kms, CEI1* e CEN1*, 80kms): estão mantidas.

Em razão dos custos envolvidos na realização de uma prova CEI3* (160kms) e tendo em vista a baixíssima adesão em inscrições já refletida na prova de Brasília, bem como o regulamento da FEI quanto a pontuação de provas nessa categoria que contem com menos de 5 conjuntos, solicitamos aos que se interessam em realizar a prova nessa categoria, na III Etapa do Campeonato Paulista que ocorrerá em Jaguariúna, no dia 16 de junho (sexta-feira) que se manifestem até o dia 30 de maio, para que possamos viabilizar a realização da prova CEI3*.

Informamos, também, que em função do contexto acima mencionado, referida prova somente será realizada caso sejam confirmadas ao menos 5 (cinco) inscrições até a data do dia 30 de maio, a prova nesta categoria restará inviabilizada.

Aos interessados pedimos entrar em contato pelo email: contato@institutoendurobrasil.com.br.

Atenciosamente,

Instituto Enduro Brasil